Quem Somos

A Casa do Povo de Pico de Regalados (CPPR), constituída por alvará em 29/03/1945, tendo como seu fundador o Sr. Professor Plácido Domingos de Souto, destinava-se a colaborar no desenvolvimento económico-social e cultural das comunidades locais, bem como assegurar a representação profissional e a defesa dos interesses dos trabalhadores agrícolas, tendo adquirido em 1982 o estatuto jurídico de pessoa coletiva de utilidade publica.

Na década de 90, houve uma grande alteração nos serviços prestados pelas Casas do Povo em geral, o que contribuiu para que muitas dessas Casas do Povo fossem extinguidas. Houve então uma necessidade urgente de agir e não deixar que o mesmo acontecesse com a Casa do Povo de Pico de Regalados. Daí surgir um grupo de pessoas, liderado pela D. Lúcia Ferreira que, com muito empenho e dedicação, conseguiram novos sócios e fazer novas eleições, com o objetivo de criar novas alternativas para que a Casa do Povo de Pico de Regalados voltasse a desenvolver atividades de interesse comunitário, iniciando o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) em 1993. Mais tarde, em 2015, abriu o Centro de Dia (CD).

Durante este trajeto, várias foram as instalações que serviram de sede e funcionamento à CPPR, umas cedidas por entidades locais, outras adquiridas pela instituição. O atual espaço foi adquirido e reconstruído em 2014, com respeito pelo passado, mas com os olhos postos no futuro, a pensar no bem-estar de quem cá trabalha, no alargamento de respostas e na melhoria contínua dos serviços prestados aos nossos utentes.

Atualmente conta com uma equipa de cerca de duas dezenas de colaboradas com competências profissionais nas mais diversas áreas. O recrutamento, seleção, formação e motivação dos recursos humanos sempre foi uma grande aposta desta entidade, pois vivemos de pessoas e para as pessoas.